Segunda-feira, Junho 17, 2024
16.7 C
Braga
Atualidade7.ª Meia Maratona de Braga vai para a estrada no domingo

7.ª Meia Maratona de Braga vai para a estrada no domingo

© CM Braga

Braga recebe, no próximo domingo, 2 de abril, a 7.ª edição da Meia Maratona, prova que já conquistou um lugar de destaque no panorama do atletismo nacional. O evento, apresentado hoje, contará com a participação de atletas de 19 nacionalidades.

Com cerca de dois mil inscritos, a prova conta com duas distâncias (a clássica corrida de 21 Km e uma caminhada de 6 Km sem fins competitivos), com partida pelas 09:30, na Avenida João Paulo II.

Este ano, a Meia Maratona de Braga 2023 será também palco do Campeonato Nacional de Masters da ANAV (Associação Nacional Atletismo Veterano), prova maior desta distância para este escalão, em Portugal.

Na apresentação da prova, a vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, referiu que a realização desta prova é uma aposta ganha. “A Meia Maratona de Braga corresponde a uma aspiração dos próprios bracarenses que há muito vinham manifestando a vontade de que a cidade tivesse uma prova com estas características”, referiu Sameiro Araújo, sem esquecer a vertente turística desportiva deste evento, resultante do elevado número de praticantes que se deslocam a Braga para participar na prova.

Sameiro Araújo aproveitou a oportunidade para “agradecer a compreensão dos bracarenses que, de alguma forma, serão afetados pelos condicionamentos de trânsito inerentes à prova”.

Devido à realização da 7.ª Meia Maratona de Braga, serão tomadas medidas de trânsito que podem ser consultadas aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES