Sábado, Julho 20, 2024
19 C
Braga
RegiãoPóvoa de Lanhoso4.ª edição do Festival “Música no Termo” com a participação de bandas...

4.ª edição do Festival “Música no Termo” com a participação de bandas da Póvoa de Lanhoso

Banda dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso © CM Póvoa de Lanhoso

A 4.ª edição do Festival “Música no Termo” vai decorrer de 9 de setembro a 14 de outubro com a participação da Banda Musical de Calvos e da Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso.

A abertura está marcada para o dia 9 de setembro, pelas 17:00, no Museu Nacional do Teatro e da Dança, em Lisboa, com o concerto “Inquietudes e Tradições”, dedicado a Natália Correia, no qual atuará a Banda Musical de Calvos, sendo o Hino da Maria da Fonte, de Ângelo Frondoni, o primeiro tema a ser interpretado.

Com uma programação marcada pela tradição, neste caso também pela tradição filarmónica, este será o ano em que se celebrará a Mulher Portuguesa no decurso da História.

A Banda dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, por seu lado, fará o concerto de encerramento desta edição do “Música no Termo”, que está agendada para o dia 14 de outubro, às 17:00, no Palácio do Alegrete.

A 4.ª edição deste festival assume-se como a antecâmara da Opereta “Maria da Fonte”, escrita pelo compositor Augusto Machado em 1879, e que está a ser recuperada pelo Laboratório de Ópera Portuguesa. A estreia moderna desta obra decorrerá no próximo dia 12 de novembro, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém e será apresentada, posteriormente, nos concelhos da CIM do Ave.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES