Sexta-feira, Março 29, 2024
7.3 C
Braga
spot_img
RegiãoGuimarães2627 cidadãos de Guimarães inscreveram-se para o voto antecipado em mobilidade
spot_img

2627 cidadãos de Guimarães inscreveram-se para o voto antecipado em mobilidade

DR

(Legislativas.)

Os cidadãos que se inscreveram para o voto antecipado em mobilidade nas eleições legislativas podem exercer o direito de voto no próximo domingo, 23 de janeiro, entre as 08:00 e as 19:00.

Em Guimarães foram constituídas seis mesas de voto para responder aos 2627 pedidos de cidadãos que se inscreveram na plataforma para o voto antecipado. As mesas estarão distribuídas entre os edifícios da Câmara Municipal e da Biblioteca Municipal, no Largo Cónego José Maria Gomes.

Os eleitores inscritos devem deslocar-se à mesa de voto escolhida e apresentar o documento de identificação e indicar a freguesia onde estão inscritos no recenseamento eleitoral.

Com vista a facilitar o acesso dos eleitores inscritos aos locais de funcionamento das mesas de voto, a Câmara Municipal de Guimarães decidiu a isenção de pagamento de taxas nas duas primeiras horas de estacionamento no Parque de Estacionamento da Mumadona, entre as 07:30 e as 19:00 daquele dia, assim como, no mesmo dia, entre  a 08:00 e as 19:00, a implementação de zona de acesso automóvel condicionado na Rua do Condestável Nuno Álvares Pereira (junto ao edifício da Câmara), de forma a possibilitar o estacionamento automóvel por parte de eleitores com mobilidade reduzida.

Os eleitores inscritos para o voto antecipado em mobilidade não perdem o direito ao sufrágio, caso não consigam exercer esse direito no dia 23 de janeiro. Nesse caso, pode votar no concelho onde está recenseado no dia 30. Para saber qual é a secção de voto no dia 30, deve consultar o portal www.recenseamento.mai.gov.pt/ ou enviar um sms para o número 3838.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES