
Decorreram esta semana, nas EB 2,3 André Soares e Escola Secundária de Maximinos, em Braga, as cerimónias de entrega dos selos “Escola Milage” aos agrupamentos de escolas que desenvolvem o projeto “Milage Aprender+”.
A vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, esteve presente neste momento simbólico da entrega dos selos “Escola Milage” e salientou que “a aprendizagem deve respeitar e possibilitar a diversidade para que, no contexto de sala de aula, as abordagens possam ser cada vez mais inclusivas para o professor e aluno”. “É fundamental que estas ferramentas sejam disponibilizadas aos nossos professores para o desenvolvimento de aulas mais ativas e com novas experiências didáticas”, referiu Carla Sepúlveda.
O programa “Milage Aprender+” destaca-se a nível nacional por reconhecer as escolas que se empenham na promoção de ambientes de aprendizagem inovadores, utilizando a App “Milage Aprender+” e atribuindo o Selo Escola MILAGE APRENDER.
O projeto é direcionado a alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, abrangendo aproximadamente 2.500 alunos e 127 professores dos Agrupamentos de Escolas de Alberto Sampaio, André Soares, Carlos Amarante, Celeirós, D. Maria II, Francisco Sanches, Mosteiro e Cávado, Maximinos, Real e Trigal Stª Maria.
Através da app Milage Aprender+, é implementado um plano de inovação e promoção do sucesso escolar, com salas de ensino misto (presencial e online), que estimulam uma aprendizagem ativa, centrada no aluno, com maior autonomia e adaptada a diferentes estilos de aprendizagem, para que todos aprendam com sucesso.