Segunda-feira, Abril 15, 2024
16.1 C
Braga
RegiãoPóvoa de Lanhoso187 crianças da Póvoa de Lanhoso recebem cartão Ciclista Urbano 2023

187 crianças da Póvoa de Lanhoso recebem cartão Ciclista Urbano 2023

© CM Póvoa de Lanhoso

187 crianças da Póvoa de Lanhoso já estão certificadas com o cartão “Ciclista Urbano 2023”, que receberam no âmbito da sua participação no projeto “Póvoa no Pedal – Programa de Mobilidade Sustentável”.

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, e a vereadora da Educação, Fátima Moreira, entregaram os cartões em dois momentos distintos, que aconteceram na Escola Básica Gonçalo Sampaio e na Escola Básica do Ave, na tarde de 22 de maio, no âmbito da iniciativa “Maio Social”, promovida pela autarquia.

O projeto “Póvoa no Pedal – Programa de Mobilidade Sustentável” foi implementado através das atividades que compõem o programa EducaBicla. Desenvolvido pela primeira vez no presente ano letivo, este programa de educação não formal em contexto escolar abrangeu um universo de 187 crianças do 6.º ano do Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso e do Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio.

Inseridas no currículo escolar e fazendo uso dos tempos letivos das disciplinas de Educação Física e de Educação para a Cidadania, as 27 sessões do projeto foram desenvolvidas em várias fases, de âmbito teórico, com uma abordagem a sinais de trânsito, recomendações de segurança e a manobras; e de âmbito prático, abordando comportamentos corretos e incorretos, equilíbrio e explicações mecânicas. No final, após a avaliação dos conhecimentos adquiridos e da respetiva certificação, os “ciclistas” ficaram aptos para receber o “Cartão de Ciclista Urbano”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES