Segunda-feira, Agosto 2, 2021
22.3 C
Braga
InícioEducação17 programas da Porto Business School no top 100 mundial

17 programas da Porto Business School no top 100 mundial

Porto Business School

A Porto Business School surge pelo 8º ano consecutivo entre as melhores escolas de negócios do mundo no ranking Best Masters da Eduniversal. Na edição de 2021, a Porto Business School regista a subida de 10 programas no ranking, de um total de 17 programas a figurar no top 100 mundial, entre MBAs e Pós-Graduações.

O ranking Best Masters é desenvolvido pela agência global de rankings Eduniversal e avalia 50 áreas de estudo. O nível de empregabilidade, o salário, a notoriedade do programa e o nível de satisfação dos alunos são alguns dos critérios considerados na elaboração deste ranking.

A Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e a Pós-Graduação em International Business são as novidades da Porto Business School no ranking deste ano, com destaque para o programa de Gestão de Pessoas que entra diretamente para a 12ª posição, na Europa.

Os dois programas de MBA marcam também presença neste ranking, com o The International MBA (o MBA full-time da Porto Business School) a ocupar a 23ª posição, e o MBA Executivo, que regista uma subida de 3 posições face ao último ranking publicado, ocupando agora a 43ª posição, sendo o melhor programa português, nesta categoria.

Entre os 17 programas da Escola de Negócios da Universidade do Porto distinguidos pela Eduniversal, destaca-se igualmente a performance de seis pós-graduações, a nível mundial – Gestão do Turismo e Hotelaria e Business Intelligence and Analytics, consideradas, respetivamente, a 8ª e a 11ª melhores do mundo nas suas categorias, Finanças e Fiscalidade (13ª do mundo), Análise Financeira (54ª do mundo), Gestão Imobiliária (26ª melhor do mundo) e Direção e Gestão de Serviços de Saúde (37ª do mundo).

Para Ramon O’Callaghan, Dean da Porto Business School, estes resultados, que a Escola recebe com a maior satisfação, são “a prova do impacto da Porto Business School, ao entregar programas com qualidade, desenhados para permitir aos seus participantes fazer a mudança acontecer, do ponto de vista de evolução de carreira”.

A Universidade do Porto foi a instituição portuguesa com mais programas destacados nesta lista, devido aos excelentes resultados da Faculdade de Economia (FEP) e da Porto Business School, que, no total, viram 27 dos seus programas distinguidos.

Os resultados globais do Eduniversal Best Masters Ranking 2021 estão disponíveis aqui.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS