
Um grupo de 15 pessoas tentou entrar em Portugal com testes à Covid-19 falsificados e um documento de identificação falso. O grupo foi intrecetado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) na fronteira de Vila Verde da Raia, no concelho de Chaves.
Os 15 cidadãos, de nacionalidade portuguesa e estrangeira, com idades entre os 19 e os 63 anos, a trabalhar em vários países europeus, foram intercetados pelos inspetores do SEF “depois de terem efetuado uma manobra suspeita com a viatura onde seguiam”. Ao apresentarem os documentos de identificação, mostraram, também, comprovativos de teste à Covid-19 “com indícios grosseiros de falsificação, posteriormente confirmados pelo laboratório”.
Foram todos constituídos arguidos e notificados para comparência no Departamento de Investigação e Ação Penal de Chaves na próxima segunda-feira.
Um dos cidadãos, por ter exibido um documento de identificação falso, foi detido e será presente sob detenção para primeiro interrogatório no mesmo tribunal.