Domingo , Junho 25 2017 Periodicidade Diária nº 1397
Principal / Notícias / Tragédia em Pedrógão Grande move corrente solidária em Braga

Tragédia em Pedrógão Grande move corrente solidária em Braga

A tragédia em Pedrógão Grande mobilizou uma corrente solidária para ajudar os bombeiros e os 460 desalojados do incêndio. O apelo foi dado nas redes sociais que moveu vários grupos voluntários que conseguiram recolher água, bens alimentares, roupas e produtos de higiene para transportar para Pedrógão Grande. Os pontos de recolha decorreram na Makro, em Lamaçães, e na Doçuras em Castelo, em Adaúfe, que também cedeu uma carrinha para transportar os bens até ao local da tragédia.

Duarte Prestes, administrador do grupo ‘Moina na Estrada’, prontificou-se para ajudar os bombeiros e as vítimas da tragédia e vai acompanhar os grupos voluntários até ao local. “A ideia surgiu em conjunto com alguns membros do grupo que não ficaram indiferentes face a esta tragédia. Já conseguimos duas carrinhas mas pretendemos cinco para podermos sair em coluna até ao local. Além dos locais de recolha cá em Braga, os membros da Associação de HumanitAVE, em Pedome, Vila Nova de Famalicão, também se juntaram a esta causa”, disse.

De acordo com informações obtidas, Duarte Prestes afirmou que esta ação já foi articulada com a Proteção Civil e com o Centro de Operações de Socorro.

Cinco carrinhas com grupos voluntários, escuteiros e a HumanitAVE partiram às 19h20 em direção a Pedrógão Grande.

Acerca Braga TV

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *