Quinta-feira , Outubro 19 2017 Periodicidade Diária nº 1513
Principal / Freguesias / Sobreposta ganha Parque de Lazer e Espaço do Cidadão

Sobreposta ganha Parque de Lazer e Espaço do Cidadão

A freguesia de Sobreposta apresenta-se agora dotada de mais dois equipamentos que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e facilitar o seu acesso aos serviços da Administração Central e Local. Com a inauguração do Parque de Lazer e do Espaço do Cidadão de Sobreposta, a autarquia bracarense dá seguimento à sua estratégia de descentralização e aproximação à população, sendo já cinco os Espaços do Cidadão ao serviço dos bracarenses em várias freguesias do concelho.

Com um investimento de 350 mil euros, o Parque de Lazer de Sobreposta apresenta-se como uma ‘enormíssima mais-valia’, sendo um espaço de referência para todo o concelho. “Este é um espaço de excelência que vem aumentar a qualidade de vida e o bem-estar não apenas da população de Sobreposta nem das freguesias vizinhas, mas também, de todos os bracarenses que passam a contar com mais um local de grande qualidade e com uma envolvência única”, referiu Ricardo Rio.

Localizado junto ao Parque Industrial de Sobreposta, o Parque de lazer conta com 40 mesas de apoio e os utilizadores podem usufruir de uma ampla extensão que proporciona o contacto com a natureza. “Para lá da beleza do espaço e do seu enquadramento com a natureza, este equipamento concretiza algo que parecia impossível, uma vez que num espaço com uma evolvente industrial, consegue ser um local de encontro com a natureza e de promoção da qualidade de vida”, sublinhou Ricardo Rio.

Como explicou o autarca, este equipamento vem no seguimento da política de proximidade e de promoção da qualidade de vida dos bracarenses encetada pelo atual Executivo ao durante o mandato. “Ao longo dos últimos anos temos procurado reforçar todo o concelho com estes espaços de proximidade que criam condições para que as pessoas possam conviver e desfrutar da natureza na companhia dos seus familiares e amigos”, referiu, mostrando-se convicto que o Parque de Lazer de Sobreposta será “muito procurado, não só pelos bracarenses, mas também por pessoas de toda a região”.

Ainda em Sobreposta, Ricardo Rio inaugurou o quinto Espaço do Cidadão em Braga, que funcionará na Sede da Junta de Freguesia. “Desde a primeira hora que assumimos o desígnio de que a Autarquia tinha que se estender para todo o concelho, por forma a facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Administração Local e Central, evitando que os habitantes de zonas mais periféricas tenham de se deslocar ao centro da cidade para usufruir de serviços do Estado ou do Município”, referiu Ricardo Rio.

O Espaço do Cidadão de Sobreposta estará em funcionamento às terças e quintas e, caso a afluência assim o justifique, o serviço poderá funcionar diariamente. Para Alexandre Vieira, presidente da Junta de Sobreposta, a concretização destes dois equipamentos é “a realização de um sonho” para a Junta e para os habitantes da freguesia. “Este era um anseio há muito esperado. Com a criação do Parque de Lazer, a freguesia passa a contar com um espaço digno e com todas as condições para acolher grandes grupos. Quanto ao Espaço do Cidadão, é uma forma de facilitar a vida aos habitantes de Sobreposta e das freguesias vizinhas, evitando deslocações ao centro da cidade para tratar de assuntos burocráticos”, concluiu Alexandre Vieira.

O Espaço Cidadão disponibiliza mais de 170 serviços da administração central entre os quais se encontram a renovação da carta de condução, a marcação de consultas médicas, o pedido de certidões ou o tratamento de assuntos relacionados com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), com a ADSE, com a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) ou com a Caixa Geral de Aposentações (CGA).

Para além dos serviços da administração central, o espaço está igualmente preparado para receber solicitações relativas às competências da Câmara Municipal de Braga, evitando deslocações ao Balcão Único.

Acerca Braga TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *