Domingo , Junho 25 2017 Periodicidade Diária nº 1397
Principal / Desporto / S. Victor homenageou instituições desportivas da freguesia

S. Victor homenageou instituições desportivas da freguesia

Decorreu, no passado sábado, o sarau de ginástica artística e acrobática “Victoríadas”, organizado pela Junta de Freguesia de S. Victor e pelo Clube ArtiGym.

O Sarau Gímnico foi composto por ginástica artística, acrobática e rítmica, capoeira e danças urbanas  contando com a participação dos grupos Bomboémia, Ginásio Clube de Vieira do Minho, Grupo ‘Veteranos da Ginástica’ da Escola Secundária Alberto Sampaio, Artigym, AD Sanjoanense, Centro de Formação Ginástica ESAS, Coriscos Capoeira Braga e o Grupo GINAMM, envolvendo mais de trezentos e cinquenta atletas de Braga e de outros concelhos, num momento único em que a juventude e o desporto se unem à arte.

Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, destacou este evento pela relevância da ginástica artística e acrobática, numa aposta diferenciada na região de Braga. “Não havendo muitos encontros de ginástica, as Victoríadas são um apoio claro aos atletas que trabalham o corpo e dão expressão artística a partir do movimento físico. Não é somente uma aposta no desporto ou somente na ginástica, é, sobretudo, uma aposta no cultura de um corpo são em mente sã, desenvolvendo a destreza física e intelectual, privilegiando, ainda, o trabalho coletivo e em equipa”, disse.

Acerca Braga TV

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *