Segunda-feira , Agosto 21 2017 Periodicidade Diária nº 1454
Principal / Notícias / Rusga de S. Vicente apela à ajuda dos bracarenses para ajudar vítimas de Pedrógão Grande

Rusga de S. Vicente apela à ajuda dos bracarenses para ajudar vítimas de Pedrógão Grande

Os membros da Rusga de S. Vicente deslocaram-se ontem a Coimbra onde entregaram meia tonelada de bens alimentares aos Bombeiros Sapadores para as vítimas da tragédia de Pregódão Grande. A onda solidária mobilizou o país inteiro e os bracarenses não ficaram indiferentes face a esta tragédia.

João Macedo, elemento dos Corpos Gerentes da Rusga de S. Vicente, deixa o apelo aos bracarenses para doar roupas de crianças, lençóis e produtos de higiene. “Os membros da Rusga de S. Vicente lançaram ontem o repto e associamo-nos logo a esta causa. Após o apelo feito, estivemos na Sede a juntar bens alimentares doados pelos bracarenes e deslocamo-nos a Coimbra onde foi entregue meia tonelada de bens alimentares aos Bombeiros Sapadores”, disse.

João Macedo contactou a Proteção Civil que indicou que já não há necessidade de receber bens alimentares, uma vez que a oferta já é bastante, mas apelou à doação de roupas para crianças, lençóis, artigos de higiene para entregar ao Hospital Pediátrico de Coimbra e, também, vestuário e calçado para adultos, assim como bens farmacêuticos (soro fisiológico, ligaduras, compressas e pomadas para queimaduras).

De acordo com o membro da Rusga de S. Vicente, a vaga solidária não tem parado e já está a ser planeada uma terceira viagem para a próxima quinta-feira. “Há uma grande vaga solidária e, por isso, queremos agradecer aos bracarenses toda a solidariedade e que não hesitem em contactar-nos ou aparecerem na Sede da Rusga de S. Vicente, na Avenida Artur Soares nº 73.”, finalizou.

As doações poderão ser entregues até às 22h30 na Sede onde estarão voluntários para a recolha. Para qualquer questão, pode entrar em contacto telefónico através do 964 265 967 ou 961203 178.

Acerca Braga TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *