Quarta-feira , Agosto 23 2017 Periodicidade Diária nº 1456
Principal / Cultura / Museu da Imagem assinala Dia Mundial da Fotografia

Museu da Imagem assinala Dia Mundial da Fotografia

O Museu da Imagem, em Braga, vai assinalar o Dia Mundial da Fotografia com um workshop de iniciação à fotografia, ministrado pelo fotógrafo António Rocha, artista cujo trabalho está patente na exposição Art-Map 2017.

A iniciativa terá lugar entre as 14h30 e as 17h30 de sábado, 19 de agosto, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Fotografia. Esta oficina pretende proporcionar uma primeira abordagem ao mundo da fotografia e dotar os participantes dos primeiros conhecimentos técnicos relevantes para efetuarem registos em modo manual, além de conhecerem e explorarem as funções básicas do equipamento fotográfico.

Este workshop de iniciação à fotografia requer a presença mínima de cinco participantes e máxima de dez. Os interessados em participar nesta iniciativa terão que se fazer acompanhar por uma câmara fotográfica que possibilite o controlo manual da exposição, com as baterias carregadas.

A participação nesta oficina é gratuita, sendo necessário efetuar a inscrição através do endereço electrónico cultura@cm-braga.pt.

Além do workshop, os visitantes do Museu da Imagem poderão fruir a exposição patente Art-Map Pensar Barroco, projeto curatorial que procura trazer à cidade de Braga obras que reinterpretem nas mais diversas expressões artísticas da contemporaneidade o universo do barroco.

No Museu da Imagem de Braga estão patentes expressões artísticas como fotografia, instalação e ready-made, a escultura e ainda a colagem fotográfica.

Acerca Braga TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *