Quarta-feira , Agosto 23 2017 Periodicidade Diária nº 1456
Principal / Freguesias / ‘Juntos Por Gualtar’ denunciam “irregularidades” da freguesia a Ricardo Rio

‘Juntos Por Gualtar’ denunciam “irregularidades” da freguesia a Ricardo Rio

Ricardo Rio, candidato dos “Juntos Por Braga” à Câmara Municipal de  Braga, visitou esta quinta-feira a freguesia de Gualtar com os candidatos à Assembleia de Freguesia.

A visita foi dirigida pelo candidato a presidente da Junta de Freguesia de Gualtar, Luís Marques, que explicou no início da visita que “o grupo que lidera tem vindo a recolher contributos dos gualtarenses para perceber o que precisa de ser melhorado na freguesia”. Luís Marques começou por

apresentar a “necessidade de resolver a situação do cruzamento junto à Farmácia, ponto de grande perigosidade para os automobilistas que por lá circulam”, propondo até a construção de uma rotunda.

João Nogueira, membro da Assembleia de Freguesia de Gualtar, apresentou a Ricardo Rio a “apreensão com a necessidade de reformulação das paragens de autocarro para a proteção da segurança dos jovens que estudam na escola da freguesia” e que são “muitas vezes obrigados a atravessar zonas perigosas com automóveis a passar a alta velocidade”.

Outro dos membros da Assembleia de Freguesia, Nuno Vilar, partilhou a inquietação dos gualtarenses com a falta de passeios que permitam a mobilidade aos peões, especialmente os que têm mobilidade reduzida e com carrinhos de bebé, situação que “ocorre em vários pontos da freguesia”.

A caminhada pela freguesia terminou com a certeza de que “os membros dos ‘Juntos Por Braga’ em Gualtar continuarão a definir as prioridades para a freguesia e a apresentá-las aos gualtarenses através de várias iniciativas que irão realizar nas próximas semanas”.

Acerca Braga TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *