Quarta-feira , Agosto 23 2017 Periodicidade Diária nº 1456
Principal / Dormir / Famílias carenciadas de Maximinos, Sé e Cividade beneficiam de desconto na saúde oral

Famílias carenciadas de Maximinos, Sé e Cividade beneficiam de desconto na saúde oral

Foi assinado, esta quarta-feira, um protocolo entre a União de Maximinos, Sé e Cividade e a Unidade Clínica e Dentária de Infias (UCDI), para apoiar e promover a saúde oral às famílias carenciadas. Esta medida, que entra hoje em vigor, pretende apoiar cerca de um milhar de pessoas desfavorecidas economicamente e que já são assinaladas no Gabinete de Apoio às Famílias nesta União de Freguesias.

Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, referiu que a saúde oral deveria ser uma “obrigatoriedade” nos Centros de Saúde Oral e, por isso, este apoio poderá ser beneficiado pelas pessoas financeiramente carenciadas, incluindo os emigrantes desta União de Freguesias. “A Medicina Dentária deveria ser uma obrigatoriedade, umas vez que muitas pessoas têm problemas de saúde oral. Neste propósito, achamos que a UCDI poderia unir-se com a nossa União de Freguesias e com o Gabinete de Apoio Familiar e Social, mas também com o ‘Projecto CRIAR’, porque nós trabalhamos muito em sinergia e daí estamos hoje a assinar este protocolo que trará inúmeras vantagens”, disse.

O presidente frisou, ainda, que a União de Freguesias tem trabalhado com o Município de Braga através do Gabinete de Apoio ao Imigrante e Emigrante para apoiar as comunidades estrangeiras e beneficiarem destas valências.

Conceição Machado da UCDI salientou a importância de apoiar os estrangeiros que vêem residir para Portugal, reforçando que os emigrantes portugueses “também deveriam beneficiar do mesmo apoio nos países onde se encontram”.

O protocolo irá trazer vantagens com um desconto de 15% na medicina dentária e 10% em outras valências da UCDI. A União de Freguesias contém, ainda, um gabinete destinado às vítimas de violência doméstica que serão incluídas neste apoio.

Acerca Braga TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *