Domingo , Junho 25 2017 Periodicidade Diária nº 1397
Principal / Eventos / Braga vai ter workshop de alimentação saudável

Braga vai ter workshop de alimentação saudável

A Junta de Freguesia da Sé recebe no próximo dia 6 de maio, entre as 15h00 e as 18h00, um workshop de snacks vegetarianos. A iniciativa é organizada pelo projeto Roots, em colaboração com o núcleo de Braga do partido PAN.

De acordo com Andreia Maia, criadora do projeto Roots e formadora do workshop, esta iniciativa é  destinada a todos os que se reveem nesta opção alimentar e para curiosos que querem conhecer e confecionar as melhores opções para intercalar entre as refeições principais e, acima de tudo, serem saudáveis. “Os portugueses estão cada vez mais interessados em adotar padrões alimentares com maiores quantidades de vegetais ou mesmo vegetarianos por uma questão de saúde ou filosofia de vida. Braga, como município jovem e ligado ao desporto, deve ter estas iniciativas isentas de custos e abertas a todos os que pretendem mais longevidade, qualidade de vida e por questões de ordem ética decidem retirar os produtos de origem animal do seu cardápio”, refere Andreia Maia.

O workshop conta com a colaboração do núcleo de Braga do partido PAN, com o objetivo de sensibilizar os bracarenses para o consumo excessivo de carne que, de acordo com a formadora, ‘é nocivo para a saúde, sendo uma das indústrias mais poluentes’. A colaboração do partido a esta iniciativa vai de encontro à mentalização da nova lei, onde as cantinas públicas passam a ter opções vegetarianas e do dever de oferecer iniciativas gratuitas para todos os interessados aprenderem a criar opções, sem recorrer a qualquer derivado animal.

A iniciativa é gratuita mediante pré-inscrição através do e-mail nbraga@pan.com.pt.

Acerca Braga TV

Um comentário

  1. Como faço para me inscrever?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *