Domingo , Junho 25 2017 Periodicidade Diária nº 1397
Principal / Freguesias / 12.º Fest’arte encerra em Palmeira

12.º Fest’arte encerra em Palmeira

O auditório do Centro Cívico de Palmeira recebeu, no passado sábado, mais uma noite de teatro, a última no âmbito da 12.ª edição do Fest’arte. O Festival de Teatro Amador organizado pela Nova Comédia Bracarense, que conta com o apoio e colaboração da Junta de Freguesia de Palmeira, encerrou com a peça “As Artimanhas de Scapin”, num espetáculo protagonizado pela companhia de teatro anfitriã do Fest’arte.

O público aderiu em grande número a esta noite de gala que representou o culminar de um conjunto de peças de teatro variadas. Ao todo, foram oito espetáculos apresentados aos palmeirenses e a todos os bracarenses por grupos oriundos de vários pontos do Norte do país. Ao longo de mês e meio, o cartaz do festival demonstrou ser abrangente, reunindo dramas, comédias e muito teatro infantil.

O Fest’Arte despediu-se com a prata da casa. Num momento em que a cena vem sendo tomada por projetos que procuram apenas o riso pelo riso, em exercícios de grande solidão estética, e em que muitas companhias são tentadas a representar peças de fundo literário carecido de forma e conteúdo, a Nova Comédia Bracarense convidou o público a regressar aos clássicos que constituem uma fonte inesgotável de ensinamentos. Foi precisamente isso que aconteceu com “As Artimanhas de Scapin”, de Moliére.

Tal como tem sido hábitos, metade da receita gerada em bilheteira reverteu a favor de uma instituição da freguesia. Desta feita, foi o Grupo Cresce Jovem Palmeira a beneficiar do apoio.

Acerca Braga TV

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *